Há 56 anos era lançado o filme “A Bela Adormecida”

Exatamente na data de hoje, 29 de Janeiro no ano de 1959, era lançado nos Estados Unidos um dos maiores sucessos da Disney: Sleeping Beauty (A Bela Adormecida, no Brasil).

sleepingbeauty

A Bela Adormecida (Sleeping Beauty, título original), é um filme da Disney que foi lançado em 29 de janeiro de 1959, baseado em um conto de fadas do francês Charles Perrault. O filme conta a história de Aurora que, ainda recém-nascida, é vítima de uma maldição que Malévola jogara nela: quando fizesse dezesseis anos de idade, espetaria o dedo e dormiria por toda a eternidade. O Rei e a Rainha, pais da princesa, pedem para que suas três fadas madrinhas (Flora, Fauna e Primavera) cuidem de Aurora no campo, longe de todos e em segredo, até que Aurora complete seus dezesseis anos completamente salva. Aurora cresce normalmente, mas sem saber de sua família biológica nem da maldição e aos 15, se apaixona pelo príncipe Philip. Porém, ao completar seus dezesseis anos, Aurora é levada à sua família e, sem conseguir se controlar, espeta seu dedo e a maldição se concretiza. Porém, seu amor verdadeiro, Philip, dá-lhe um beijo que a desperta.

O filme foi produzido pelo próprio Walt Disney e um dos mais caros da Disney. Levou cerca de quase dez anos para ser concluído graças ao seu jeito diferente de colorir e de animação; também demorou um ano para serem gravadas todas as vozes do filme! Apesar de ter sido um filme bastante querido pelo público, o valor da produção foi bastante alto e acabou dando vários prejuízos financeiros para a Disney. Por conta desse fator, Walt Disney não produziu nenhum filme depois desse. A Disney só foi lançar outro filme do gênero em 1989, com A Pequena Sereia.

sleepingbeauty2

Anúncios

Deixe sua opinião, crítica ou elogio.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s