Há quatro anos era lançado o último filme de Harry Potter no Brasil

Dia 15 de julho de 2011 foi um dia triste e excepcional ao mesmo tempo para os fãs de Harry Potter: era lançado, no Brasil, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, o último filme da saga.

Em uma mistura de ansiedade, excitação, negação e inconformação; os fãs de Harry Potter lotaram as salas de cinema para prestigiar o último filme da saga que conquistou corações de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Muitos dos fãs (inclusive eu) cresceram assistindo os filmes no cinema do bruxo mais querido do planeta, e foi bastante triste ver que era o fim de uma era. Mas ao mesmo tempo, muitos estavam extasiados para assistir mais um filme inesquecível. E, hoje já faz quatro anos desde o lançamento do último filme. Por isso, Cinema em Cadernos resolveu escrever essa matéria em homenagem a saga.

Harry Potter é criação da autora J.K Rowling, que escreveu 7 livros sobre o bruxo, sem contar os 3 livros ligados a saga. A história conta sobre Harry Potter e sua vida como bruxo, com seus amigos, suas dificuldades, suas lutas, sua vida em Hogwarts até quando ele, finalmente, derrota Voldemort e as vidas dos bruxos podem seguir em paz.

O primeiro livro foi publicado em 26 de junho de 1997, chamado de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e o filme foi lançado em 23 de novembro de 2001 (no Brasil).

O segundo livro foi publicado em 2 de julho de 1998, chamado de Harry Potter e a Câmara Secreta, e o filme foi lançado em 22 de novembro de 2002 (no Brasil).

O terceiro livro foi publicado em 8 de julho de 1999, chamado de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e o filme foi lançado em 4 de junho de 2004 (no Brasil).

O quarto livro foi publicado em 8 de julho de 2000, chamado de Harry Potter e o Cálice de Fogo, e o filme foi lançado em 26 de novembro de 2005 (no Brasil).

O quinto livro foi publicado em 21 de junho de 2003, chamado de Harry Potter e a Ordem da Fênix, e o filme foi lançado em 11 de julho de 2007 (no Brasil).

O sexto livro foi publicado em 15 de outubro de 2005, chamado de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e o filme foi lançado em 15 de julho de 2009 (no Brasil).

Já o sétimo livro foi publicado em 21 de julho de 2007, chamado de Harry Potter e as Relíquias da Morte e teve dois filmes sobre o livro: a Parte 1, lançado em 19 de novembro de 2010 e a Parte 2, lançada no Brasil em 15 de julho de 2011, encerrando-se uma era para os fãs.

A saga foi uma das mais reconhecidas e lucrativas, tanto os livros quanto os filmes; e com os fãs mais apaixonados.

A seguir, confira um vídeo em homenagem a saga, feito por themanbatman e legendado por parodiapodrebr:

Curta também Cinema em Cadernos no Facebook.

Anúncios

Deixe sua opinião, crítica ou elogio.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s